Mestrado do Centro Universitário Franciscano promove palestra sobre as doenças da mama

O Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida realiza palestra em alusão ao Outubro Rosa na próxima segunda-feira, 23 de outubro, às 19h, na sala 709 do prédio 16, no Conjunto III. ‘Conversando sobre as doenças da mama’ será ministrada pelo mastologista Cleomar Balen. A atividade é aberta ao público, principalmente às funcionárias do Centro Universitário Franciscano, visto que 60% dos docentes e técnico-administrativos são mulheres.

O objetivo da palestra é educar e conscientizar as mulheres sobre a importância de realizar exames e outros cuidados para reduzir a predominância do câncer e as sequelas. “O câncer de mama é bastante prevalente nas mulheres e, no Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida, temos um compromisso social para mudar essa realidade, seja por meio de resultados de pesquisa ou em ações de educação em saúde”, afirma a coordenadora Juliana Saibt Martins.

O quê: Palestra ‘Conversando sobre as doenças da mama’
Quando: 23 de outubro, às 19h