2ª edição da Caminhada das Vitoriosas conta com apoio de cursos de graduação e pós-graduação

Estudantes dos cursos de Enfermagem, mestrado profissional Saúde Materno Infantil e residência em Enfermagem Obstétrica do Centro Universitário Franciscano participam da Caminhada das Vitoriosas. A 2ª edição da atividade ocorre em 29 de outubro, com saída da Praça Saldanha Marinho às 9h30min, seguindo até a Biblioteca Municipal, na Avenida Presidente Vargas. O principal objetivo da caminhada, promovida pelo Instituto da Mama do RS (Imama), é chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama. Casas de apoio, entidades e instituições de ensino também participam da atividade.

Antes do começo da Caminhada das Vitoriosas, na Praça Saldanha Marinho, os alunos do Centro Universitário Franciscano estarão realizando ações de educação e prevenção da saúde, com informações sobre diagnóstico e tratamento para o público que for até o local. “Os estudantes têm de estar inseridos no contexto da população para fazer os devidos encaminhamentos e dar retorno para a população. Por isso, ações como esta são muito importantes para o aprendizado”, explica a professora Cláudia Diaz. A atividade é aberta a toda a comunidade.

9 de outubro, 2017