Notícias
Mais notícias
Mais notícias
Alunos do Colégio Franciscano Santíssima Trindade, de Cruz Alta, visitam cursos da Unifra

Uma atividade diferente mexeu com a rotina de acadêmicos e professores de cursos de graduação do Centro Universitário Franciscano. Na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro, alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Franciscano Santíssima Trindade visitaram a instituição de ensino superior.

A visita, solicitada pelo colégio da cidade de Cruz Alta e pertencente à Rede Scalifra, faz parte da programação da Mostra Virtual da Unifra. Nela, além dos alunos poderem conhecer a instituição de forma virtual por meio do aplicativo da Mostra, as escolas podem solicitar uma visita presencial.

Os cerca de 40 alunos que participaram da visita escolheram o curso que mais têm interesse. Durante a visita, eles conheceram o ambiente de estudo e práticas cotidianas do Centro Universitário Franciscano. Os estudantes também tiraram dúvidas sobre a graduação e o mercado de trabalho.

Um dos cursos mais procurados pelos alunos do colégio foi Medicina. Os acadêmicos Júlia Sangiovo, Lauro Domenighi e Guilherme Barcellos, dos 5º e 6º semestres do curso, levaram os jovens para conhecer dois laboratórios: o de Anatomia e o de Técnicas Cirúrgicas. No primeiro, tiveram explicações sobre as partes do corpo e o funcionamento de cada órgão humano. Também tiraram dúvidas sobre o tempo de duração, os conteúdos e as atividades desenvolvidas durante cada semestre.

Depois, partiram para o laboratório de Técnicas Cirúrgicas, onde conheceram alguns instrumentos cirúrgicos, como bisturis, pinças, afastadores, tesouras e agulhas. Mas o que chamou a atenção dos estudantes foram as máquinas de tecnologia avançada que o curso possui. Uma delas é o simulador de cirurgia via vídeo, em que o acadêmico Lauro Domenighi demonstrou o processo.

A estudante Júlia Jacques, 17 anos, disse que sempre gostou desta área e afirmou que, após a visita, sentiu que está indo pelo caminho certo. “Vendo eles falando o que cada órgão faz me deu vontade de ficar aqui estudando já”, afirma.

A orientadora educacional do Colégio Franciscano Santíssima Trindade, Elaine Ramos Bitelbron, destacou a importância dos alunos fazerem essa visita aos cursos. “Muitas vezes, nas mostras de profissões das universidades, os alunos acabam conhecendo um pouco de tudo, e focar em um curso que eles já têm interesse é ótimo para que realmente o conheçam de forma mais completa”, explica.

Depois de visitar os cursos escolhidos por eles, a Instituição promoveu uma visita ‘às escuras’ à um outro curso relacionado a primeira escolha do estudante. Além do curso de Medicina, foram visitados os cursos de Direito, Administração, Design, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Ciência da Computação, Farmácia, História, Engenharia Biomédica, Biomedicina, Física Médica, Filosofia, Ciências Econômicas, Arquitetura, Matemática, Engenharia Química, Terapia Ocupacional, Engenharia de Materiais e Pedagogia. As escolas que tiverem interesse em visitar o Centro Universitário Franciscano com seus alunos, podem fazer a solicitação pelo email mostra@unifra.br ou via contato telefônico pelo ramal 1253.

26 de setembro, 2017

ASSECOM - Assessoria de Comunicação
divulgar@unifra.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação