Acadêmicos de Enfermagem arrecadam livros infantis para a Escola Adelmo Simas Genro

Com o intuito de promover a sustentabilidade, acadêmicos do 2º semestre do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Franciscano, irão desenvolver uma ação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Adelmo Simas Genro, localizada no Bairro Santa Marta. Essa é uma das propostas das disciplinas Ações Extensionistas e Promoção à Saúde, coordenadas pelas professoras de Enfermagem Bibiana Antunes e Naiana Oliveira. De acordo com a acadêmica Carolina Bergenthal, a ideia é montar, junto aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental da escola, uma estrutura utilizando garrafas pet onde serão expostos livros, gibis e revistas infantis ou infanto-juvenis para uso da turma. “O objetivo é estimular o pensamento sustentável unido à leitura, que deve ser incentivada desde cedo, iniciando com as crianças”, relata.

Os futuros enfermeiros já estão recolhendo as doações literárias. Nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de junho, os livros infantis devem ser levados até a frente da cantina, no prédio 16 do Conjunto III, das 9h20min às 9h35min. O estande de material reciclável será montado em 22 de junho, na escola.

12 de junho, 2017