Ação de troca de objetos que incentiva o consumo consciente ocorre em 19 de junho

Preocupados com o consumo inconsciente e a proteção do planeta, os alunos do curso de Design do Centro Universitário Franciscano promovem em 19 de junho, das 9h às 18h, um evento de troca de produtos no hall do prédio 15, no Conjunto III. A atividade consiste na ideia de fazer circular produtos e objetos que normalmente estão em desuso, pelo fato de se tornarem obsoletos. Assim, durante o dia, será realizada a troca de produtos, como objetos de decoração, eletrodomésticos, móveis, ferramentas, utensílios de cozinha, eletrônicos, entre outros (exceto bijuterias, roupas e calçados).

O objetivo é prolongar a vida útil dos produtos por meio de troca e, com isso, ajudar a cultura do consumo consciente e consequentemente na preservação do meio ambiente. A troca funciona da seguinte forma: leve o produto e receba um vale troca. O objeto fica exposto para quem quiser levá-lo e você pode escolher o artigo que gostar de outra pessoa. É importante lembrar que nenhum objeto será trocado por dinheiro.

Durante a ação de troca, serão recebidos produtos eletrônicos para o correto descarte, com exceção de lâmpadas, pilhas e baterias.

8 de junho, 2017