Pró-reitoria de Pós-graduação convida para defesas de cursos de mestrado e de doutorado

Confira o calendário abaixo:

Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil

Defesa de Dissertação

• Título: Vigilância da transmissão vertical de infecções sexualmente transmissíveis em um serviço de atenção terciária.
  • Aluna: Margarete Reginatto Giacomini
  • Data: 26/06/2017
  • Horário: 10h
  • Local: Sala 709 – Prédio 16 – Conjunto III
  • Orientadora: Dr. Martha Helena Teixeira de Souza Banca: Dr. Martha Helena Teixeira de Souza – Orientadora – Centro Universitário Franciscano, Dr. Sandra Trevisan Beck - UFSM, Dr. Claudia Zamberlan – Centro Universitário Franciscano e Dr. Claudia Maria Gabert Diaz – Centro Universitário Franciscano – Suplente.

• Título: Avaliação da condição bucal de gestantes atendidas no município de Santa Maria - RS.
  • Aluna: Liane da Costa Escobar
  • Data: 30/06/2017
  • Horário: 14h
  • Local: Sala 709 – Prédio 16 – Conjunto III
  • Orientadora: Dr. Patricia Pasquali Dotto Banca: Dr. Patricia Pasquali Dotto – Orientadora – Centro Universitário Franciscano, Dr. Gustavo Nogara Dotto - UFSM, Dr. Bianca Zimmermann dos Santos – Centro Universitário Franciscano e Dr. Renata Saraiva Guedes – Centro Universitário Franciscano – Suplente.
  • Título: Serviços farmacêuticos: ações de gestão na linha de cuidado materno infantil do Hospital Universitário de Santa Maria.
  • Aluna: Salete Maria Girardi Sangoi
  • Data: 26/06/2017
  • Horário: 8h
  • Local: Sala 709 – Prédio 16 – Conjunto III
  • Título: Implantação de protocolo de acolhimento e classificação de risco em uma maternidade de risco habitual.
  • Aluna: Maria Aparecida Brizola Mayer
  • Horário: 8h
  • Local: Sala 709 – Prédio 16 – Conjunto III
  • Orientadora: Dr. Cláudia Zamberlan Banca: Dr. Cláudia Zamberlan – Orientadora – Centro Universitário Franciscano, Dr. Francisco Maximiliano Pancich Gallarreta – UFSM, Dr. Dirce Stein Backes – Centro Universitário Franciscano e Dr. Alexandre Antonio Naujorks – Centro Universitário Franciscano – Suplente.

• Título: Bem-estar materno e processos de inserção escolar de bebês: uma proposta de sistematização.
  • Aluna: Viviane Ramos da Silva
  • Horário: 14h30min
  • Local: Sala 715 – Prédio 16 – Conjunto III
  • Orientadora: Dr. Josiane Lieberknecht Wathier Abaid Banca: Dr. Josiane Lieberknecht Wathier Abaid – Orientadora – Centro Universitário Franciscano, Dr. Ana Cristina Garcia Dias – UFRGS, Dr. Luciane Najar Smeha – Centro Universitário Franciscano e Dr. Regina Gema Santini Costenaro – Centro Universitário Franciscano – Suplente.

• Título: Atenção nutricional a gestante com doença renal crônica em hemodiálise.
  • Aluna: Luciane Pereira Berlato
  • Data: 27/06/2017
  • Horário: 13h30min
  • Local: Sala 709 – Prédio 16 – Conjunto III
  • Orientadora: Dr. Franceliane Jobim Benedetti Banca: Dr. Franceliane Jobim Benedetti – Orientadora – Centro Universitário Franciscano, Dr. Vanessa Ramos Kirsten - UFSM, Dr. Nadiesca Taisa Filippin – Centro Universitário Franciscano e Dr. Bianca Zimmermann dos Santos – Centro Universitário Franciscano – Suplente.

• Título: Maternidade: a experiência de ter um bebê internado em unidade de terapia intensiva.
  • Aluna: Larissa Gress de Lima
  • Data: 29/06/2017
  • Horário: 10h
  • Local: Sala 709 – Prédio 16 – Conjunto III
  • Orientadora: Dr. Luciane Najar Smeha Banca: Dr. Luciane Najar Smeha – Orientadora – Centro Universitário Franciscano, Dr. Aline Cardoso Siqueira - UFSM, Dr. Cristina Saling Kruel – Centro Universitário Franciscano e Dr. Carla Lizandra de Lima Ferreria – Centro Universitário Franciscano – Suplente.

Doutorado em Nanociências

Defesa de Exame de Qualificação

• Título: Nanocápsulas contendo monolaurato de glicerol: atividade antibiofilme e aspectos toxicológicos.
  • Aluno: Leonardo Quintana Soares Lopes
  • Horário: 14:00
  • Local: 7º andar, sala 709 – Prédio 16 – Conj. III
  • Orientador: Dr. Roberto Christ Vianna Santos Banca: Dr. Roberto Christ Vianna Santos – Centro Universitário Franciscano, Dr. Guilherme Vargas Bochi – UFSM e Dr. Tiago Moreno Volkmer – Centro Universitário Franciscano.

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática

Defesa de Projeto

• Título: O conteúdo formal na representação imagética dos modelos atômicos.
  • Aluno: Odone Gino Zago Neto
  • Horário: 14h
  • Local: Sala 511 – Prédio 16 – Conjunto III
  • Orientador: Dr. Gilberto Orengo de Oliveira Banca: Dr. Gilberto Orengo de Oliveira – Orientador – Centro Universitário Franciscano, Dr. Vânia Elisabeth Barlette - Unipampa e Dr. Denise Kriedte da Costa – Centro Universitário Franciscano.
  • Título: Geodésicas em superfícies de revolução com auxílio do software geogebra.
  • Aluno: Dionatan de Oliveira Nadalon
  • Data: 22/06/2017
  • Horário: 17:30
  • Local: Sala 715 – Prédio 16 – Conjunto III
  • Orientador: Dr. José Carlos Pinto Leivas Banca: Dr. José Carlos Pinto Leivas – Orientador – Centro Universitário Franciscano, Dr. Marli Teresinha Quartieri - UNIVATES e Dr. Ana Marli Bulegon – Centro Universitário Franciscano.

Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática

Defesa de Dissertação

• Título: Contribuições da engenharia didática como metodologia para o ensino de Ciências nos anos iniciais.
  • Aluna: Cristina Angonesi Zborowski
  • Data: 11/07/2017
  • Horário: 9h
  • Local: Sala 709 – Prédio 16 – Conjunto III
  • Orientadora: Dr. Aline Grohe Schirmer Pigatto Banca: Dr. Aline Grohe Schirmer Pigatto – Orientadora – Centro Universitário Franciscano, Dr. Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto – UFSM e Dr. Thais Scotti do Canto-Dorow – Centro Universitário Franciscano.

12 de junho, 2017