Notícias
Mais notícias
Mais notícias
Notícias
Coordenadora e egressa da Unifra tomam posse no Conselho Regional de Biomedicina da 5ª região

O Centro Universitário Franciscano passa a contar com representação no Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região (CRBO – 5ª Região). A professora Ana Paula Becker, coordenadora do curso de Biomedicina da Unifra (na primeira foto abaixo, à dir.), e a egressa Jéssica Couto assumem como delegada e delegada auxiliar, respectivamente, da entidade. A posse ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, na Unifra, e contou com o presidente da entidade, Renato Minozzo.


Esta é a segunda vez que o Centro Universitário Franciscano integra o Conselho, que está na segunda gestão. O curso de Biomedicina da Unifra foi fundado em 2006, sendo uma área da saúde voltada para a pesquisa de doenças humanas, suas causas e os meios de ter o diagnóstico. 


“Trata-se de uma boa iniciativa haver delegacias em cidades distantes de Porto Alegre para haver maior atuação da entidade. Com isso, também criamos uma comunicação direta entre futuros formandos e o Conselho”, explica a professora Ana Paula, que assume o cargo até 2021.


No mesmo dia da posse, o presidente do CRBO. e as delegadas da 5ª Região também participaram de reunião na prefeitura de Santa Maria. A intenção foi solicitar para a secretaria de Saúde que seja aberta vaga para o cargo de biomédico do município.


17 de fevereiro, 2017

ASSECOM - Assessoria de Comunicação
divulgar@unifra.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação