Notícias
Mais notícias
Notícias
Pró-reitora de Pós-graduação da Unifra passa a integrar a Academia Brasileira de Ciências

A pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unifra, Solange Binotto Fagan, foi escolhida para integrar a Academia Brasileira de Ciências (ABC). A professora passa a ser Membro Afiliado da Região Sul da instituição que tem como objetivos o desenvolvimento científico do país e a interação entre os cientistas brasileiros e pesquisadores de outras nações.
 
A professora Solange possui bacharelado, mestrado e doutorado em Física. Coordenou a Rede de Centros de Inovação em Nanocosméticos SIBRATEC/MCT e ganhou o prêmio L´oreal para Mulheres na Ciência na área de Física em 2006. No Centro Universitário Franciscano, foi uma das idealizadoras do Programa de Pós-graduação em Nanociências, estando à frente da pró-reitoria há sete anos.

“A indicação como membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências me deixa muito feliz, pois me coloca em contato com a mais importante instituição científica do Brasil onde estarei em contato com grandes pesquisadores brasileiros e do exterior, levando os resultados das pesquisas que venho desenvolvendo no Centro Universitário Franciscano”, explica Solange.

A posse dos novos integrantes da Academia Brasileira de Ciências ocorrerá em 2017. Confira mais informações neste link.



6 de dezembro, 2016


ASSECOM - Assessoria de Comunicação
divulgar@unifra.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação