Roupas serão customizadas e destinadas para a Associação de Recicladoras da Vila Pôr-do-Sol

Sua roupa pode ter um novo destino. É isso que uma iniciativa dos cursos de Enfermagem e Tecnologia em Design de Moda do Centro Universitário Franciscano pretendem fazer. A ação está arrecadando roupas para customizá-las e, então, fazer doações para a Associação de Recicladoras da Vila Pôr-do-Sol (ARPS). A iniciativa é fruto do projeto de extensão Empreendedorismo Social na Enfermagem, tendo apoio do curso de Jornalismo da instituição. A arrecadação de roupas é no hall do Conjunto I e nos prédios 13 e 16 do Conjunto III, e pode ser feito até 20 de outubro.

A ação solidária, que conta com as acadêmicas Bethânia Haag, Heloísa Dal Forno e Lenara Marchesan e com as professoras Dirce Backes (Enfermagem) e Maria da Graça Lisbôa (Moda), tem como objetivo confeccionar um brechó para gerar renda para a ARPS a partir de noções de empreendedorismo. “A ideia surgiu de uma prática empreendedora e de uma atividade do Design de Moda que arrecadou roupas e enviou para as recicladoras, para elas usarem ou venderem. Esse brechó é para dar lucros para elas. Apesar da gente ajudar a montar o evento e a transformação das roupas, quem fará a venda das peças serão elas. Então, as recicladoras terão o próprio negócio”, explica a estudante Bethânia.

A inauguração do brechó será em 28 de outubro, na sede da Associação (Rua dos Branquilhos, fundos da Escola Marista Santa Marta).

13 de outubro, 2016